26 de out. de 2012

Roda de Conversa com vereador eleito movimenta Grupo Fênix


Aula especial e bate - papo para os estudantes do Ensino Médio encerram atividades voltadas para os alunos na I Semana de Direitos Humanos, do Grupo Fênix de Educação. O ponto alto da sexta-feira, dia 26, foi a Roda de Conversa sobre “Política e Juventude”, com o vereador eleito de São Caetano do Sul e professor da instituição, Pio Mielo, com a mediação do assessor de comunicação da escola, Gustavo Ellero.

O evento, que é organizado pelo departamento de Direitos Humanos, do Núcleo de Formação Humana – NFH, contou com a participação assídua dos alunos do 2° ano do Ensino Médio da instituição, que enviaram perguntas ao entrevistado. “Foi fantástico, o interesse a cerca desse tema, por parte deles, que são o futuro de nossa nação, só tem aumentado, isso abrilhantou a nossa conversa”, ressalta Pio Mielo.

Para o coordenador do NFH e responsável pelo departamento de Direitos Humanos, prof. Rafa Dutra, a roda de conversa foi uma oportunidade dos alunos conversarem com alguém que trabalha, efetivamente, com política. “Tenho certeza que os estudantes conseguiram assimilar o que foi discutido e a conversa serviu para desmistificar a ideia de que a política está longe do acesso das pessoas”, afirma o professor.

Além do bate-papo para as turmas do 2°EM, os estudantes do 3° ano do Ensino Médio acompanharam uma aula especial sobre as Ditaduras no Brasil e Chile, com os professores  Wadson Cadarso e Ximena Molina. As atividades fecharam a programação voltada para os os alunos na I Semana de Direitos Humanos do Fênix, que ainda contará com uma edição do ciclo de palestras Conversando Sobre, no dia 30, terça-feira, às 19h30, no auditório da Unidade I – Fundamental e Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário