27 de abr. de 2012
26 de abr. de 2012
Cálculo das médias trimestrais do Ensino Médio
1º TRIMESTRE 2012
Obs.: Prova
Oficial (PO)
Prova Substitutiva (PS)
Atividades (AT)
1)
HISTÓRIA:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 7,0 (sete)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 3,0 (três)
PO = 70% da média
Atividade = 30% da média
|
M
= PO1 + PO2 + AT
2
|
|||
2)
GEOGRAFIA:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 7,0 (sete)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 3,0 (três)
PO = 70% da média
Atividade = 30% da média
|
M = PO + AT
|
|||
3)
INGLÊS:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 10,0 (dez)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M
= PO1 + PO2 x 0,8 + AT
2
|
|||
4)
MATEMÁTICA:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 10,0 (dez)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M
= PO1 + PO2 x 0,8 + AT
2
|
|||
5)
FÍSICA:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 10,0 (dez)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M
= PO1 + PO2 x 0,8 + AT
2
|
|||
6)
QUÍMICA:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 10,0 (dez)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M
= PO1 + PO2 x 0,8 + AT
2
|
7)
BIOLOGIA:
·
2 Provas Oficiais no valor de 0,0
(zero) a 10,0 (dez)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M
= PO1 + PO2 x 0,8 + AT
2
|
|||
8)
REDAÇÃO:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 5,0 (cinco)
·
Atividades de classe e extraclasse
PO = 50% da média
Atividade = 50% da média
|
M = PO + AT
|
|||
9)
GRAMÁTICA:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 7,0 (sete)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 3,0 (três)
PO = 70% da média
Atividade = 30% da média
|
M = PO + AT
|
|||
10) LITERATURA 1os e 2os
anos:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 8,0 (oito)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 2,0 (dois)
PO = 80% da média
Atividade = 20% da média
|
M = PO + AT
|
|||
11) LITERATURA 3os anos:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 5,0 (cinco)
·
Atividades de classe e extraclasseno
valor total de 0,0 (zero) a 5,0 (cinco)
PO = 50% da média
Atividade = 50% da média
|
M = PO + AT
|
|||
12) SOCIOLOGIA:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 7,0 (sete)
·
1 Prova Substitutiva
·
Atividades de classe e extraclasse no
valor total de 0,0 (zero) a 3,0 (três)
PO = 70% da média
Atividade = 30 % da média
|
M = PO + AT
|
|||
13) FILOSOFIA:
·
1 Prova Oficial no valor de 0,0 (zero)
a 5,0 (cinco)
·
Atividades de classe e extraclasseno
valor total de 0,0 (zero) a 5,0 (cinco)
PO = 50% da média
Atividade = 50% da média
|
M = PO + AT
|
|||
14) ARTE:
·
Presença
em aula e atividades de classe e extraclasse = 100% da média.
Alunos
que não frequentam farão trabalhos e provas
|
|
ATENÇÃO:
1)
Calendário
de PO’s e PS's programado pela escola
2)
Prova
Substitutiva (PS): terá como função a reposição da Prova Oficial perdida na
data ou substituirá a menor nota abaixo de 60% de aproveitamento, dentreas Provas
Oficiais realizadas.
O conteúdo avaliado será o acumulado até
a data.
Por se tratar de prova
substitutiva não haverá reposição da mesma, sob qualquer motivo.
3)
Atividades:
3.1) Resolução de exercícios
da apostila, feitos em classe;
3.2) Resolução de exercícios
da apostila, feitos em casa;
3.3) Resolução de exercícios
“especiais” elaborados pelo professor;
3.4) Relatório de trabalho
de Campo;
3.5) Relatório de
laboratório;
3.6) Pesquisa sobre assuntos
diversos;
3.7) Análise de filme;
3.9) Provas agendadas pelo
professor;
3.10) Adaptação e montagem
de peça de teatro, de obra literária.
4) Recomendações aos alunos:
5.1)
Melhore
o aproveitamento participando efetivamente da aula, estando atento ao professor,
envolvendo-se, concentrando-se nas atividades propostas e elucidando suas
dúvidas;
5.2)
Desenvolva
hábitos regulares de estudo, revendo e executando em casa os conteúdos
trabalhados em sala de aula (aula dada, aula estudada). Para atingir seus objetivos
acadêmicos, é muito importante estudar diariamente, sempre no mesmo horário e
em um lugar tranquilo, de preferência em uma mesa organizada especialmente para
isso. Nunca estude deitado e/ou com a televisão ligada e/ou ouvindo música e/ou
com computador ligado (a não ser que ele seja usado para complementar seus
estudos), isto é, estude longe de qualquer coisa que o distraia. Comece os
estudos com um tempo mínimo de 1 hora e vá aumentando na medida do possível;
5.3)
Procure
ajuda através dos apoios com o professor (véspera de prova) e os plantões de
dúvida com os alunos (durante a semana), nos horários estipulados;
5.4)
Seja
mais responsável quanto às tarefas solicitadas. Elas indicarão se você aprendeu
(fixando aprendizagem) ou se não aprendeu (tirando dúvidas). Lembre-se também de
que as atividades compõem média;
5.5)
Leia
regularmente, livros, revistas e jornais. Atualize-se!
5.6)
Cultive
bom relacionamento com seus familiares, conversando sobre suas dificuldades e
pedindo sua orientação;
5.7)
Tenha
um projeto de vida, estabelecendo objetivos passo a passo. A motivação está
diretamente ligada ao que se deseja obter;
5.8)
Não
espere que seus pais e a escola o cobre de suas obrigações, afinal, tudo isso é
parasua vida;
5.9)
Senhores
pais, somos parceiros nesta missão, ajude-os a cumprir estas recomendações.
Atenciosamente,
Coordenação
25 de abr. de 2012
"Conversando Sobre" abre espaço para troca de ideias e esclarecimentos
A segunda edição do Projeto “Conversando Sobre”, em 2012,
realizada ontem, sobre o tema sobre "Considerações
sobre o acompanhamentoescolar dos filhos: Reflexão acerca da maturidade e do
agir cotidiano”, reuniu pais e educadores em um bate-papo esclarecedor, no
auditório do Colégio Fênix Santa Paula.
O psicólogo e psicopedagogo,Fábio Fonseca, coordenou os trabalhos apresentando dicas e temas de como
acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos. O ponto alto da noite foi a
troca de ideias e dúvidas dos pais, como ressalta o Paulo Ricardo Silva, pai
dos alunos, Leonardo (5°ano) e Augusto (2°ano). “A palestra é muito importante,já
que nós, pais, temos muitas dúvidas em relação a educação dos nossos filhos e
temos que saber como lidar com as transformações na vida deles”, finaliza
Ricardo.
E, o próximo encontro já está marcado. Assim como de
costume, na última terça-feira do mês,
dia 29 de maio. O bate-papo “Conversando Sobre” acontecerá no auditório
do Fênix Santa Paula. Fique atento aos comunicados e participe!
24 de abr. de 2012
23 de abr. de 2012
20 de abr. de 2012
Terra à vista! O Brasil completa 512 anos
No dia 22 de abril de 1500, os portugueses chegaram a nosso país. Comandados por Pedro Álvares Cabral avistaram o imponente Monte Pascoal, montanha próxima à cidade de Porto Seguro, na Bahia. Assim, a história conta o nascimento do Brasil, que teve como primeiro nome Ilha de Vera Cruz. Aqui, no Fênix Santa Paula, esta importante data é lembrada com atividades, trabalhos e cartazes que ficam anexados por todo o Colégio.
“Mais do que comemorar o descobrimento do Brasil o que nós fazemos é manter o civismo no adolescente e ensinar as crianças a importância deste momento. Queremos reavivar o orgulho de ser brasileiro dentro de cada um”, ressalta a vice-diretora geral, Renata Souza Leite.
21 de Abril: Uma data muito importante
Outro momento que jamais poderá passar em branco na vida dos brasileiros é o dia 21 de abril, que marca a morte do inconfidente mineiro e revolucionário brasileiro, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, condenado à forca por participar da Inconfidência Mineira, movimento que lutava, entre outras coisas, pela Independência do Brasil.
Aqui, em nosso Colégio, a data é lembrada juntamente com o descobrimento do Brasil, com atividades, cartazes e trabalhos expostos.
19 de abr. de 2012
No dia do Índio, a “Tribo Fênix” se caracterizou na escola
Cocares, arcos, flechas, exposições
e pinturas tribais. Com todos esses elementos, o “Dia do Índio” foi lembrado no
Fênix Santa Paula. Durante todo o período de aula, as crianças dos Ensinos Infantil
e Fundamental I se caracterizaram e compartilharam da alegre festa preparada
pelo Núcleo de Formação Humana – NFH, para lembrar esta data tão especial para
o nosso país.
Contagiados com o significado do dia
– que visa lembrar os direitos dos índios e toda história que ajudaram a
construir –, os alunos pareciam fazer parte de uma verdadeira tribo. A escola
amanheceu com exposições e murais feitos pelos estudantes, que contaram a
história dos índios brasileiros e sintetizaram tudo aquilo que ainda aconteceria
no Fênix Santa Paula. “O nosso intuito é mostrar o real significado do povo
indígena, além de toda a história e cultura que os envolve”, ressalta a
vice-diretora geral do Colégio, Renata Souza Leite.
Aos poucos, os “indiozinhos” foram
tomando forma pelos corredores. Um a um, os alunos do Infantil e EF I foram
caracterizados pelas professoras Marisa Castro e Valéria San Roman, com a ajuda
da inspetora Marlene. “As crianças se divertem muito com as caracterizações e,
nós, como educadores, não poderíamos deixar passar em branco esse momento”,
afirma a coordenadora do Núcleo de Cultura e Arte, Marisa Castro.
Assinar:
Postagens (Atom)