29 de jun. de 2012

Liga de Ciência e Tecnologia visita Planetário

No dia 02 de junho, os alunos da Liga de Ciência e Tecnologia, do Núcleo de Formação Humana, do Grupo Fênix de Educação, foram até o Planetário Johannes Kepler, em Santo André.  Segundo o responsável pela Liga, prof. Vagner Silva, a visita serviu para que a equipe fizesse estudos e pesquisas que serão aplicadas em projetos dos estudantes.

27 de jun. de 2012

Conversando Sobre apresenta a busca pelos Sonhos


Na noite de ontem, dia 26, o Grupo Fênix de Educação recebeu mais uma edição do Conversando Sobre, projeto que visa promover o debate e a reflexão entre as pessoas. Em meio a muita emoção, a palestrante Ivone Engelmann passou, para os cerca de 30 presentes, a importante missão de buscar seus sonhos mais difíceis.

Abordando a temática “Transformando um Sonho em Realidade” os espectadores foram aos poucos se envolvendo pela proposta da palestrante, que procurou, de forma simples e até cômica, estimular a autoreflexão. “Minha proposta é fazer com que as pessoas vejam que é possível buscar seus sonhos, porém um de cada vez, pois até para sonhar é necessário ser responsável”, afirma a especialista em neurolinguista, profa. Ivone.

Comprometidos com a proposta da palestra, o público realizou tudo o que foi proposto e saiu de lá satisfeito com as reflexões abordadas durante a atividade. “Valeu muito a pena participar, é importante, mesmo com a correria em que vivemos, parar para refletir. Com toda a certeza tentarei aplicar o que vi aqui em minha vida”, ressalta Mario Grana, pai do aluno, Hiago Rocha Grana, do 1°B, do Ensino Fundamental I.

26 de jun. de 2012

Espetáculo “O mundo Imaginário” agita EFI


Os alunos do Ensino Fundamental I receberam um grande presente do departamento de eventos do Grupo Fênix de Educação. Os estudantes puderam acompanhar, hoje, dia 26, a apresentação do musical “O mundo Imaginário”, que faz grande sucesso entra a criançada.

O espetáculo visa resgatar o encantamento da criança, seu universo e fantasias, transitando entre temas infantis. É um musical para crianças de todas as idades, que traz a caixa do MUNDO IMAGINÁRIO, de onde as lembranças, as fantasias e a imaginação vão saindo e compondo o cenário de um sonho colorido.



23 de jun. de 2012

Arraiá do Grupo Fenix de Educação é recorde de público e alegria

Muita festa e animação, assim pode ser resumido o Arraiá do Grupo Fênix de Educação, que aconteceu neste sábado, dia 23, na área esportiva da instituição. Segundo a organização 2,5 mil pessoas passaram durante o dia e aproveitaram as danças, apresentações, bingos, brincadeiras e comidas típicas.

Assim que os portões se abriram, as barracas com brincadeiras foram tomadas por crianças que se dividiram entre a pesca, tomba lata, caixa surpresa e argolas. E, a partir das 11h30, os alunos do Ensino Fundamental I, do Grupo Fênix, iniciaram suas apresentações e animaram os presentes com uma variedade incomparável de danças e coreografias. Entusiasmada, também, foi a apresentação da academia Runner e as quadrilhas dos alunos do 8° e 3° ano, do EF II e Médio.

 
 Em um show a parte, o Coral dos alunos do Colégio Fênix Santa Paula, emocionou os presentes cantando e tocando, em flauta doce e triângulo, clássicos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Outro show foi dado pelas meninas da ginástica rítmica, que realizaram uma apresentação especial em ritmo junino.Finalizando a festa, logo após o término do bingo, a banda D21 tocou clássicos do pop rock.

“É a primeira vez que fazemos da nossa Festa Junina um evento dessa magnitude e estamos muito satisfeitos com o resultado. Quem passou por aqui pode compartilhar toda alegria que queríamos transmitir”, ressalta a diretora administrativa do Grupo Fênix de Educação, Gabriela Souza Leite.

Convite Solidário é sucesso de adesão

Uma alternativa para ingressar no Arraiá do Grupo Fênix de Educação era optar pelo Convite Solidário, onde as pessoas recebiam desconto no ingresso ao doarem 1kg de alimento não perecível. A campanha arrecadou, ao todo, 320kg de mantimentos que serão doados para a ONG Amigos do Bem, instituição que atua no nordeste do pais.



19 de jun. de 2012

Comunicado: Suspensão das aulas de ginástica

Srs. Pais ou Responsáveis

Devido a arrumação para a Festa Junina do colégio, que será no próximo sábado, dia 23, na quadra 2, não haverá aula/treino de Ginástica Rítmica e Artística nos dias 20 (quarta-feira), 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira).
Qualquer dúvida entrar em contato com a coordenção de esportes e eventos.

Atenciosamente,
Coordenação de esportes

18 de jun. de 2012

Comunicado: Festa Junina 2012

É sabido que a Festa Junina do Grupo Fênix de Educação ocorrerá no próximo sábado, dia 23, será um momento de muita alegria para a "Família Fênix", que promete muita animação durante todo o evento.

Portanto, para que tudo ocorra da melhor forma possível, confiram abaixo os horários e os procedimentos que cada turma deverá seguir.

§  Seguem orientações para festa junina:
§  Data: 23/06/2012
§  Local: Rua Maranhão, 1257 (espaço esportivo Colégio Fênix Santa Paula
§  Horário: seguir tabela abaixo

Horário

Ano
Sugestão de traje

11h30
Infantil
meninos caipira / meninas noivinhas
12h
2º A
Caipira
12h30
1º A
Caipira
13h
1º C
Caipira
13h30
3º B
Caipira
14h
1º B / D
Caipira
14h30
2º B
Caipira
15h
3º A
Caipira
15h30
4º B
Caipira
16h
5º C
Country
16h30
Tânia
Flauta
17h
4º A
Caipira
17h30
5º A / B
Country

·      Chegar com 10 minutos de antecedência.
·      Ponto de encontro com a professora: corredor do integral.
·      Os alunos do 4º A e 5º A / B deverão chegar à escola às 16h, pois após a apresentação da dança do 4º B e 5º C, todos farão uma apresentação musical. (Será o maior coral de flautas já visto!!)
·      Se o aluno não dançar, poderá participar desse musical que, com certeza, será inesquecível.

Contamos com a presença de todos!
Vocês fazem os momentos serem mágicos!!!

Grupo Fênix de Educação

15 de jun. de 2012

Grupo Fênix de Educação dá show em arrecadação de lixo eletrônico em São Caetano

Durante essa semana, o Grupo Fênix de Educação foi um dos cinco postos de arrecadação de lixo eletrônico de São Caetano do Sul, em campanha estimulada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Confirmando o empenho e conscientização da instituição – que no início de junho realizou a Semana do Meio Ambiente – o Colégio ultrapassou todas as expectativas, arrecadando o maior número de materiais eletrônicos em relação aos outros pontos da cidade juntos.

Segundo estimativa parcial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o Grupo Fênix de Educação recolheu cerca de 700 quilos de lixo eletrônico, ultrapassando o total coletado em São Caetano do Sul. “O Colégio foi muito generoso e fez um trabalho importantíssimo para a sociedade, o que mostra a consciência ambiental da escola. Acredito que esta iniciativa servirá para inspirar outras instituições a participarem das nossas campanhas”, afirma o Secretário Municipal, Osvaldo Ceoldo.

Incentivados pelo ideal sustentável da Conferência Rio+20, a campanha contou com o apoio massivo dos alunos. A entrada da instituição ficou tomada por todo tipo de material eletrônico, superando as expectativas da direção. “É muito satisfatório quando alcançamos os objetivos propostos. Sem dúvida alguma estamos contribuindo para um mundo mais verde”, ressalta a diretora administrativa do Grupo Fênix de Educação, Gabriela Souza Leite.

14 de jun. de 2012

Pais se emocionam em apresentação da Educação Infantil

            Na manhã de hoje, dia 14, os alunos da educação infantil realizaram apresentação sobre a cultura indígena brasileira. Um momento de muita emoção para os pais presentes no Colégio Fênix Santa Paula.
            Atentos aos chamados das professoras, Marta Teixeira e Cristina Reis, as crianças recitaram uma poesia, contaram histórias e falaram sobre os costumes das tribos brasileiras. Após a apresentação os pais puderam receber os desenhos e as telas produzidas pelos alunos, que retratavam os índios estudados.
Confiram mais fotos em nosso Facebook: Colégio Fênix Santa Paula.

13 de jun. de 2012

Convite: Índios do Brasil / Educação Infantil

Amanhã, dia 14, às 8h, os alunos da Educação Infantil da nossa instituição farão uma apresentação sobre a cultura indígena brasileira. Todos os pais estão convidados para compartilhar esse momento mágico para as crianças.

ÍNDIOS DO BRASIL
DIA: 14 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA;
HORÁRIO: às 8 h;
LOCAL: Colégio Fênix Santa Paula.

Participe da Campanha do Agasalho - 2012

11 de jun. de 2012

Educação Infantil de cara nova

Apresentação sobre as Profissões – 3°EM

Amanhã, terça-feira, dia 11, serão iniciadas as apresentações dos alunos do 3°ano EM, sobre as profissões. A atividade ocorrerá durante as aulas do Programa de Apoio ao Vestibulando – PAV, no período da tarde.

É necessário que todos os estudantes tragam suas apresentações em PENDRIVE. Qualquer dúvida entrem em contato com o Prof. Rafael Dutra, através do e-mail rafadutra@cfenix.com.br.

Leve seu lixo eletrônico para o Grupo Fênix de Educação

            Nesta semana, entre os dias 11 e 15 de junho, o Grupo Fênix de Educação, participará da “Ação de coleta de lixo eletrônico”, uma ação organizada pela Prefeitura Municipal. A instituição será um dos cinco pontos de entrega voluntária na cidade.
            O lixo eletrônico contém substâncias tóxicas e, descartado de maneira indevida, pode contaminar o solo chegando ao lençol freático. Portanto, o descarte dos aparelhos deve ser feito de maneira correta para minimizar os riscos que este tipo material oferece.
            É muito importante ressaltar o que se enquadra como lixo eletrônico. Pode ser qualquer tipo de computador, CPU, teclado, mouse, caixas de som, monitores, notebook, celular com ou sem bateria, carregadores, fones, telefones, aparelho de som, impressoras, cartuchos, cabos, fontes, câmera fotográfica, videogames, videocassete, DVD, CD, TV, rádio, no break, estabilizador, máquinas de calcular e escrever, mp3 player, chip GSM, reatores, PDA, filtro de linha, servidor, projetor, rack para servidor e centrais telefônicas.
            As entregas no Grupo Fênix de Educação ocorrerão durante a semana, até às 17h, na unidade do Colégio, que fica na Rua Martim Francisco, n°472, Santa Paula, São Caetano do Sul.
           
Conheça todos os cinco pontos de entrega voluntária:
- Atende Fácil, Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro;
- Câmara Municipal, Avenida Goiás, no. 600, Santo Antônio;
- Grupo Fênix de Educação , Rua Martim Francisco, no. 472, Santa Paula;
- Parque Botânico Escola de Ecologia, Rua da Paz, 10, Bairro Mauá;
- Universidade São Caetano do Sul – USCS – Campos II, Rua Santo Antônio, 50,
Centro;

7 de jun. de 2012

Semana do Meio Ambiente termina com sensação de missão cumprida

            Dias de muitas palestras, conscientizações e, principalmente, ações sustentáveis. A Semana do Meio Ambiente do Grupo Fênix de Educação se encerra deixando um legado importante e com todos objetivos, propostos pela instituição, alcançados. O ponto alto evento foi o “Passeio Ciclístico com Caminhada" em prol das ações sustentáveis, que reuniu cerca de 200 pessoas, em São Caetano do Sul.

            As atividades da Semana começaram, dia 01, com palestra realizada pelo Secretário do Meio Ambiente, Osvaldo Ceoldo. No domingo, dia 03, o “Passeio Ciclístico com Caminhada” se firmou como a grande atividade do evento e agitou a cidade de São Caetano. Já na segunda-feira, dia 04, ocorreu Cine Núcleo especial Meio Ambiente. E, para encerrar as atividades, dia 06, aconteceram Oficinas de Arte com material reutilizado e palestras para os alunos.

            “A Semana do Meio Ambiente foi um sucesso, conseguimos superar todas as nossas expectativas e, acredito que as pessoas que participaram das atividades, também, foram tocadas pelo ideal sustentável”, ressalta a responsável pelo Departamento de Sustentabilidade e Meio Ambiente, do Grupo Fênix de Educação, Lillian Capella, que organizou a Semana.

5 de jun. de 2012

Oficina de Reciclagem para EF I



Amanhã, dia 06, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, os alunos do Ensino Fundamental I, do Colégio Fênix Santa Paula, participarão de uma Oficina de Reciclagem, nas dependências do "Ensino Integral".

Horários:

Alunos do EFI (período da manhã) – das 14h às 15h
Local: dependências do integral
Alunos do EFI (período da tarde) – das 9h às 10h
Local: dependências do integral

4 de jun. de 2012

Cine Núcleo especial Meio Ambiente

            Amanhã, dia 05, às 13h30, no auditório do Colégio Fênix Santa Paula, será realizada mais uma edição do Cine Núcleo, projeto que visa promover o debate e a reflexão através de obras cinematográficas. A atração da vez será o filme “A última hora”, que retrata a degradação do mundo em que vivemos pela ação do homem.
Serviço:
Quando: Amanhã, dia 05;
Horário: às 13h30;
Onde: Auditório do Colégio Fênix Santa Paula (Rua Martim Francisco, n° 472, Santa Paula, SCS).

3 de jun. de 2012

Grupo Fênix de Educação agita São Caetano com Passeio Ciclístico

           Em uma manhã ensolarada e com convidados ilustres, o Grupo Fênix de Educação, em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul, realizou, hoje, dia 03, seu “I Passeio Ciclístico com Caminhada”, que faz parte da Semana do Meio Ambiente da instituição. Cerca de 200 pessoas, entre ciclistas e pedestres, acompanharam o grupo e prestigiaram o evento, com muita alegria e disposição.
            Enfatizando a importância de iniciativas como a do Grupo Fênix de Educação, o Secretário de Esporte e Turismo da cidade, Gilberto Costa, deu início ao passeio. “O que estamos vendo aqui é algo que precisamos ter em nosso dia a dia e o Colégio Fênix Santa Paula (Grupo Fênix de Educação) está de parabéns pelo evento e pela iniciativa”, ressalta o secretário.
            Segundo a diretora administrativa da instituição de ensino, Gabriela Souza Leite, todas as expectativas foram alcançadas com a realização do “Passeio Ciclístico e Caminhada”. “A participação do público foi fantástica, com certeza esse será apenas o primeiro de muitos outros passeios que iremos realizar. Lembrando sempre que o intuito da atividade é conscientizar a população a ser mais sustentável ecologicamente”, enfatiza Gabriela.
            O Passeio, que saiu do Colégio Fênix Santa Paula, sede do Grupo Fênix de Educação, foi até a Av. Pres. Kennedy, passou pela Av. Goiás e voltou até seu ponto de partida, na Rua. Martim Francisco. As atividades da Semana do Meio Ambiente da instituição continuam até quarta-feira, dia 06, com palestras, debates e atividades para os alunos.