30 de set. de 2012

“Fênix no Parque” promove atividade física no Chico Mendes



Em um domingo ensolarado e animado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, o Grupo Fênix de Educação realizou o “Fênix no Parque”, evento organizado pelo Departamento de Saúde e Atividade Física da instituição, que visa estimular a prática de exercícios físicos. Os presentes realizaram caminhada por todo o parque, aula de Kung Fu, com a equipe Tan Lan Choy Lay Fut, e piquenique.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Saúde e Atividade Física, prof.ª Thais Garé, a atividade, que faz parte da Semana de Saúde,  serviu para mostrar às pessoas a importância de viver uma vida saudável. “A manhã foi muito boa, o tempo ajudou, a caminhada serviu para dar ânimo no pessoal e depois a aula de Kung Fu agitou todo mundo. Tenho certeza que as pessoas saíram daqui prestando mais a atenção em sua saúde”, afirma Thais.

Alegre com a experiência, a participante Miriam Bykoff, mãe da aluna Rafaela, do 5° EFI A, elogiou a iniciativa do Grupo Fênix e a interação realizada no evento. “É muito importante quando a escola consegue complementar aquilo que ensinamos em casa e hoje vejo que isso acontece no Fênix, o colégio sempre realiza eventos que estimulam a relação com a família”, ressalta Miriam. 

A Semana da Saúde do Grupo Fênix de Educação termina amanhã, dia 1º de outubro, com aula de tênis para os estudantes da escola e o “CineNúcleo”, que visa o debate através de filmes, para os alunos do Ensino Fundamental II.

28 de set. de 2012

Aferimento de Pressão e glicemia para alunos e colaboradores


Na manhã desta sexta-feira dia 28, tivemos uma equipe da Drogaria Enfarma para aferir a pressão arterial e a glicemia, além de distribuir amostras grátis de enxaguante bucal e gel dental, do Laboratório Daudt, para os alunos e colaboradores do Grupo Fênix de Educação

27 de set. de 2012

Alunos aferem pressão arterial e ganham gel bucal



Atenção alunos e colaboradores do Grupo Fênix de Educação
Em meio a Semana da Saúde, amanhã teremos uma equipe da Drogaria Enfarma, para aferir a pressão arterial e glicemia, além de distribuir amostras grátis de enxaguante bucal e gel dental, do Laboratório Daudt Local: pátio da Unidade I – Fundamental e Médio, das 9h às 15h, somente para colaboradores e alunos.

26 de set. de 2012

Realidade, informação e muita reflexão


Os pais que participaram do Conversando Sobre, edição especial Semana da Saúde,organizado pelo Departamento de Saúde e Atividade Física, do Núcleo de Formação Humana - NFH, que ocorreu na noite de ontem, dia 26, com o palestrante e policial civil, Milton Mussini, puderam conferir e esclarecer, de forma realista, suas dúvidas sobre o perigo do uso, o efeito e a prevenção do consumo das drogas por seus filhos.

Utilizando exemplos do dia a dia, Milton iniciou sua apresentação mostrando as drogas mais consumidas pela sociedade e para a surpresa de todos, as quatro primeiras não são ilícitas. “As drogas mais utilizadas nós podemos comprar na esquina e encontramos dentro de casa, e elas são o álcool, cigarro, inalantes (acetona, tiner, gasolina, etc) e os remédios. A maconha está em quinto lugar”, ressalta Mussini.

Durante a palestra o policial trouxe amostras de entorpecentes, devidamente autorizadas pela justiça, para que os pais soubessem como identificá-las. Passando por um breve estudo do código penal brasileiro, Milton fechou a noite com uma reflexão sobre a família e seu convívio, o amor paterno e materno, além do estreitamento dos laços familiares como a principal forma de prevenção as drogas. “Não podemos nunca afirmar que nossos filhos não usarão drogas, mas podemos dar o suporte para que eles não precisem delas. Isso, conseguimos com nossas atitudes dentro de casa. O tempo não é desculpa, o amor se demonstra de diversas formas”, afirma Milton.

As ideias foram bem aceitas pelos cerca de 20 pais presentes, que se despediram de forma efusiva e satisfeitos com o jeito que a temática foi abordada. “A palestra foi muito boa, correspondeu as nossas expectativas. É sempre bom poder ouvir pessoas que podem nos passar algo para o dia a dia”, ressaltam Robson e Silvana de Castro, pais dos alunos Fernanda, Robson e Henrique de Castro.


24 de set. de 2012

Tudo pronto para a Semana da Saúde


Amanhã, dia 25, se inicia um momento muito especial para o Grupo Fênix de Educação. Começa “Semana da Saúde” da nossa instituição, que encerrará na próxima segunda-feira, dia 01 de outubro, com uma aula de tênis, na quadra do colégio. O evento, que é organizado pelo Departamento de Saúde e Atividade Física, do Núcleo de Formação Humana – NFH terá a temática “Combate ao uso de Drogas”.

Confiram as atrações de amanhã:

25 – TERÇA-FEIRA

Roda de Conversa- “Drogas e seus efeitos”
Local: sala do NFH, Unidade I – Fundamental e Médio (Rua Martim Francisco, 472, Santa Paula, São Caetano do Sul);
Horário: das 12h30 às 14h00;
Público alvo: alunos do Fundamental II.

Conversado sobre –“Drogas, pais e filhos”
Local: Auditório, Unidade I – Fundamental e Médio (Rua Martim Francisco, 472, Santa Paula, São Caetano do Sul);
Horário: das 19h30 às 21h
Palestrante: Milton Mussini
Público alvo: somente, pais (da escola ou comunidade) e funcionários do Colégio.

19 de set. de 2012

NFH realiza Semana da Saúde


Do dia 24 a 30 de setembro teremos a "Semana da Saúde", no Grupo Fênix De Educação, uma iniciativa do departamento de Saúde e Atividade Física, do Núcleo de Formação Humana - NFH, representado pela prof. Thaís Garé. Em breve, mais informações.

E não esqueçam que o "Conversando Sobre" desse mês  será especial Semana da Saúde. A palestra ocorrerá no dia 25, terça-feira, às 19h30, no auditório da Unidade I - Fundamental e Médio. Aguardem mais informações! Contamos com a presença de vocês!

18 de set. de 2012

Queimada fica em quarto e Futsal ganha bronze


#JogosEscolares Hoje pela manhã as meninas do futsal, pré-mirim, garantiram a medalha de bronze da categoria ao vencerem, por 5 a 1, o Col. Elvira. No começo do dia a equipe feminina de Queimada, pré-mirim, perdeu para o Alcina e ficou com o quarto lugar.

Informações: prof. Marco Sacheta.

Terça com Três finais


Uma terça-feira de muita agitação no Grupo Fênix De Educação, #JogosEscolares na reta final. Hoje, o nosso colégio vai disputar três primeiros lugares. Os meninos do Vôlei, nas categorias Mirim e Juvenil, respectivamente às 10h e 15h30, além do nosso Futsal, pré-mirim, masculino, às 14h45.

Agora, as meninas da Queimada, pré-mirim, estão disputando o 3° lugar da categoria.

17 de set. de 2012

Amanhã tem reunião da Liga da Família

Amanhã, dia 18, ocorrerá mais uma reunião da Liga da Família, às 19h30, no auditório da Unidade I – Fundamental e Médio, do Grupo Fênix De Educação, com a responsável pelo departamento Integração Família-Escola, Valeria San Roman. Vale a pena todos os pais participarem.

13 de set. de 2012

#JogosEscolares Resultado Geral do dia de hoje, quinta-feira

#JogosEscolares Resultado Geral do dia de hoje, quinta-feira:

Vôlei (Masculino, Juvenil) Fênix 2 x 0 Ateneu;
Vôlei (Masculino, Mirim): Fênix 2sets a 1 Arbos;
Vôlei (Masculino, Pré-Mirim): Fênix 2sets a 1 Edu.Gomes
Queimada (Míni, Masculino) Fênix 2 x 2 Gaia;
Queimada (Pré-Mirim, Masculino) Fênix 6 x 4 Gaia;
Queimada (Feminino, Pré-Mirim): Fenix 6 x 3 28 de julho ;
Futsal (Pré-Mirim, Masculino) Fênix 8 x 1 SEMEF;

Futsal (Masculino, Mini) Fênix 0 x 1 Angelo Pelegrino;
Futsal (Masculino, Mirim): Fênix 6 x 2 Singular;
Futsal (Pré-mirim, masculino): Fênix 8 x 1 SEMEF;
Futsal (Feminino, Pré-Mirim): Fenix 1 x 0 Alcina.

Alunos desenvolvem a criatividade com máscaras


Na manhã de hoje, dia 13, alunos do 7° ano do EF II, do Grupo Fênix de Educação, realizaram uma exposição durante o horário de intervalo. Coordenados pela professora de Artes Zizi, as crianças vestiram túnicas, colocaram máscaras produzidas por elas e animaram o ambiente escolar.

Durante a exposição a professora responsável se mostrou muito animada com o resultado do trabalho e com o engajamento dos estudantes. “A atividade serviu para os alunos desenvolveram a criatividade. Eles escolheram um personagem, depois produziram as máscaras com papel jornal, fita crepe e pintaram com tinta acrílica”, ressalta Zizi.

No final de tudo, com muita descontração, até alguns professores entraram na dança e se mascararam pela escola.


#JogosEscolares Resultados da Manhã de hoje, dia 13:



#JogosEscolares Resultados da Manhã de hoje, dia 13:

Queimada (Feminino, Pré-Mirim): Fenix 6 x 3 28 de julho ;
Futsal (Masculino, Mirim): Fênix 6 x 2 Singular;
Futsal (Pré-mirim, masculino): Fênix 8 x 1 SEMEF;
Futsal (Feminino, Pré-Mirim): Fenix 1 x 0 Alcina;
Vôlei (Masculino, Mirim): Fênix 2sets a 1 Arbos;
Vôlei (Masculino, Pré-Mirim): Fênix 2sets a 1 Edu.Gomes

Foto: Vitória da equipe de Futsal, Masc, Pré-Mirim, por 8 a 1 sobre o SEMEF, com o resultado o Grupo Fênix De Educação passou para a fase final da competição.

12 de set. de 2012

Vôlei perde Handball é terceiro



#JogosEscolares 

As meninas do Vôlei, pré-mirim, lutaram, mas não ganharam do Arbos, que venceu por 2sets a 0, na tarde de hoje. Com a derrota o Grupo Fênix De Educação não consegue mais ser campeão, mas ainda existe chance de ficar com a medalha de prata. Vamos lá!!!!!!

Na tarde de ontem, dia 11, o Handball, masculino, mirim, ficou com a medalha de bronze ao vencer o SEMEF. Em breve divulgaremos o placar.